ūüö® Acesso provis√≥rio est√° sendo constru√≠do ao lado da ponte do Morro Azul, em Tr√™s Cachoeiras

O Departamento Aut√īnomo de Estradas de Rodagem (Daer) est√° construindo um acesso provis√≥rio ao lado da ponte de Morro Azul, em Tr√™s Cachoeiras, para liberar o fluxo de ve√≠culos na RS 494. A previs√£o √© que a obra seja conclu√≠da at√© sexta-feira, 23 de junho. A empresa Dalfovo √© a respons√°vel pelos trabalhos.

A situa√ß√£o da ponte de Morro Azul √© cr√≠tica e se repete em outras duas pontes da mesma rodovia, que est√£o em p√©ssimas condi√ß√Ķes. Para resolver o problema, o Cons√≥rcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodovi√°ria Urbana e Rural (Cidirur) vai elaborar o projeto de recupera√ß√£o das tr√™s pontes, enquanto o governo estadual vai disponibilizar os recursos financeiros para a execu√ß√£o da obra. A a√ß√£o vai beneficiar os munic√≠pios de Tr√™s Cachoeiras, Morrinhos e Mampituba, que dependem da ponte para o escoamento da produ√ß√£o e o acesso aos servi√ßos p√ļblicos.

As pontes foram obstru√≠das com as fortes chuvas que atingiu a regi√£o na √ļltima quinta-feira, 15 de junho, e deixou centenas de pessoas desabrigas e desalojadas.

22 de junho de 2023