ūüďö Morrinhos do Sul recebe impressoras 3D em evento com o Ministro da Educa√ß√£o.

No in√≠cio da semana o Prefeito Marcos Venicios participou de um evento em Gramado promovido pela Federa√ß√£o das Associa√ß√Ķes de Munic√≠pios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educa√ß√£o (FNDE).

No encontro, o Prefeito recebeu duas impressoras 3D para o projeto de Robótica Espacial, implantado em 250 escolas espalhadas pelo Brasil, sendo 02 delas em Morrinhos do Sul.

O evento contou com a presença do Ministro da Educação Milton Ribeiro, o Presidente do FNDE Marcelo Lopes da Ponte, o Senador Luis Carlos Heinze, o Deputado Estadual Ernani Polo e prefeitos de toda região. Acompanhando o prefeito estavam a Primeira-Dama Tássia, a Secretária de Educação Prof. Cris e a servidora Maura.

‚Ė∂ÔłŹ O Projeto

O projeto de Rob√≥tica Espacial √© uma iniciativa pedag√≥gica da Universidade de Bras√≠lia ‚Äď UnB e do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educa√ß√£o ‚Äď FNDE, com apoio t√©cnico da Ag√™ncia Espacial Brasileira ‚Äď AEB, com o objetivo de possibilitar o f√°cil acesso ao ensino de rob√≥tica, atrav√©s de uma plataforma digital intuitiva e din√Ęmica.

O programa √© todo digital, elaborado dentro do conceito de humaniza√ß√£o dos espa√ßos virtuais de aprendizagem e, para ensinar, utiliza a afinidade que as crian√ßas e os jovens t√™m com os dispositivos eletr√īnicos. A estrutura √© a de um game, que motiva e gera engajamento, por meio de desafios e pontua√ß√Ķes.

Um jogo educativo, com atividades práticas sobre cada tema abordado. A plataforma pedagógica usa simuladores muito realistas, para que a experiência no digital seja muito semelhante a do mundo real. Vale lembrar que cursos complexos, como os de preparação para pilotos de avião, também, são dados dessa forma, com o uso de simuladores.

Durante as etapas do curso, os alunos passam por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva.

Saiba mais em: www.roboticaespacial.com.br

07 de Outubro de 2021