💜 Primeira Caminhada de Conscientização da ViolĂȘncia Contra a Pessoa Idosa

Na segunda-feira (13) a Secretaria de AssistĂȘncia Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promoveu a Primeira Caminhada de Conscientização da ViolĂȘncia Contra a Pessoa Idosa. A ação mobilizou aproximadamente 50 pessoas que realizaram um roteiro pelas ruas do Centro da cidade atĂ© a Prefeitura Municipal. 

A Caminhada fez alusĂŁo ao Junho Violeta, mĂȘs de reflexĂ”es e celebração do Dia Mundial de Conscientização da ViolĂȘncia Contra a Pessoa Idosa (15/06), criado em 2006 pela Organização das NaçÔes Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção Ă  ViolĂȘncia Ă  Pessoa Idosa. 

Segundo a OMS, violĂȘncia contra o idoso Ă© definida como “um ato Ășnico, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. É uma questĂŁo social que afeta a saĂșde e os direitos humanos de milhĂ”es de idosos no Brasil e no mundo e que merece a atenção da comunidade. 

Entre os participantes estiveram o Prefeito Marcos Venicios, a Vice-Prefeita Leoni Felicidade, a Presidente da CĂąmara de Vereadores Vera Borges, o SecretĂĄrio de Administração, Marcelo Benetti, a SecretĂĄria de AssistĂȘncia Social, SĂŽnia Regina Magnus, a SecretĂĄria de Turismo, Jucelaine de Medeiros, o SecretĂĄrio de Agricultura, Ramon Selau, o SecretĂĄrio de Meio Ambiente, Augusto Selau, a Vereadora ZilĂĄ Steffen e a equipe do Centro de ReferĂȘncia de AssistĂȘncia Social (CRAS).


15 de Junho de 2022
Destaque