🎉 Festa Junina do Serviço de ConvivĂȘncia e Fortalecimento de VĂ­nculos (SCFV)

Em clima de SĂŁo JoĂŁo, a Secretaria de AssistĂȘncia Social realizou nos dias 27, 28 e 30 de junho a Festa Junina do CRAS (Centro de ReferĂȘncia da AssistĂȘncia Social) com todos os usuĂĄrios do Serviço de ConvivĂȘncia e Fortalecimento de VĂ­nculos (SCFV). 

No dia 27 participaram os usuĂĄrios da Melhor Idade, se engajando com dança, brincadeiras e escolha do caipira e da caipira mais caracterizados. No dia 28 foi a vez dos usuĂĄrios do grupo de pessoas com deficiĂȘncia e dia 30 com o grupo de crianças e adolescentes, realizando muita dança, brincadeiras e gincanas. 

Segundo a SecretĂĄria de AssistĂȘncia Social, SĂŽnia Regina Magnus, o objetivo de proporcionar um dia tĂ­pico de SĂŁo JoĂŁo Ă© para alĂ©m da prĂĄtica cultural e educativa, promover momentos de descontração, recordação dos festejos juninos e lazer para todos, de modo que eles possam se sentir cada vez mais acolhidos. 

SÎnia ressaltou ainda que o projeto enaltece e valoriza a cultura local e as tradiçÔes populares, além de detectar necessidades e motivaçÔes, despertando potencialidades e capacidades de cada usuårio e assegurando a continuidade do vínculo entre usuårio e serviço. 

Entre as autoridades presentes estiveram a Vice-Prefeita Leoni Felicidade, SecretĂĄrio de Administração, Marcelo Benetti, SecretĂĄria de AssistĂȘncia Social, SĂŽnia Regina Magnus, SecretĂĄria de Turismo, Jucelaine de Medeiros, SecretĂĄrio de Agricultura, Ramon Selau, Vereadora ZilĂĄ Steffen, Coordenadora do CRAS, QuĂ©li Sala Cardoso, Assistente Social, Roberta Brocca, Servidoras do CRAS, Nicole Scheid, VanderlĂ©ia Selau e ZĂ©lia, Facilitadores de Oficina, Cheila Borges e LĂĄzaro.


06 de Julho de 2022
Destaque