Projeto Saúde na Escola leva dentista nas escolas de Morrinhos do Sul

A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde de Morrinhos do Sul conta com um projeto chamado Saúde na Escola, onde profissionais da área vão até as escolas municipais e estaduais passar informações e conhecimento para os pequenos. Na última semana foi a vez da dentista municipal, Jeane Germann, onde ofereceu a cada aluno um kit de escovação, explicou sobre os cuidados com a boca e a importância de manter higienizada, em um segundo momento a mesma voltará as escolas para passar flúor nos alunos. 

O objetivo do projeto é que todas as ações e iniciativas adotadas para promover saúde na escola sejam estratégias que possibilitam por exemplo, a educação, a prevenção e até o diagnóstico clínico ou social para posterior encaminhamento a uma unidade de saúde. 

Atividades de educação em saúde inclui ainda o incentivo a uma vida saudável, estimulando os estudantes à promoção da saúde, por meio de uma alimentação saudável, prática de exercícios físicos e até consultas preventivas.

Em uma próxima oportunidade irão as escolas a fonoaudióloga do município e profissionais para realização de avaliação da acuidade visual dos alunos e cuidados nessas áreas específicas. Educação nutricional, vacinação e sexualidade, são alguns dos assuntos que podem ser desenvolvidos por meio de feiras, oficinas e exposições. 

“É com muito orgulho que estamos colocando em prática mais um projeto de extrema importância e ajudam os nossos alunos no cuidado pessoal e o mais importante que é monitorar a saúde de cada um, vamos continuar neste processo até que todos os profissionais passem as devidas informações”, enfatizou a secretária, Elizandra Scheffer.


6 de abril de 2023
Destaque