Prefeitura de Morrinhos do Sul promove campanha do Novembro Azul

A Prefeitura de Morrinhos do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, promove campanha do Novembro Azul, sendo assim fazendo ações de prevenção ao câncer de próstata.
Neste mês, será ofertado o exame do antígeno prostático específico (PSA) afim de prevenir o câncer de próstata. As coletas acontecerão nos dias 19 e 29 de novembro, a partir das 9h, no E.S.F Unidade de Saúde Central. Também serão feitos testes rápidos, consultas de enfermagem e médica.

A campanha anual é realizada com a intenção de alertar sobre o diagnóstico precoce. Conforme o Instituto Nacional do câncer, a estratégia de diagnóstico precoce contribui para a redução do estágio de apresentação do câncer.

A ação compreende atividades gerais junto à comunidade e outras específicas na Unidade de Saúde de Morrinhos do Sul.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos do Sul

12 de novembro de 2019