Novo Caminhão do Corpo de Bombeiros que atende Morrinhos do Sul é entregue à corporação.

Novos equipamentos e um caminhão Auto Busca Salvamento (ABS), foram entregues em solenidade realizada ontem, 12 de agosto, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS) ao pelotão de Torres, subordinado ao 9° Batalhão de Bombeiro Militar (9° BBM), de Tramandaí.

Estiveram presentes na solenidade representando o município, a Vice-Prefeita, Leoni Felicidade e o Secretário de Administração, Marcelo Benetti.
O ABS é um veículo equipado com compartimentos de ferramentas, equipamentos e materiais para operações de busca, salvamento e resgate, com capacidade para transportar cinco militares.

O caminhão foi adquirido por R$ 530 mil, com recursos oriundos do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros Militar (Fumrebom) e será empregada na área de responsabilidade territorial do Pelotão de Torres.

Atualmente com 25 efetivos, o corpo de bombeiros atende os municípios de Morrinhos do Sul, Torres, Dom Pedro de Alcântara, Mampituba e Arroio do Sal.

16 de agosto de 2021