Morrinhos do Sul recebe o fogo simbólico da pátria

Na tarde da última quarta-feira (18), o Fogo Simbólico da Pátria chegou a Morrinhos do Sul. A cerimônia, promovida pela Administração Municipal e a Liga da Defesa Nacional (LDN), marca o início das atividades da semana da pátria.

A condução da centelha do Fogo Simbólico da Pátria 2021 é pioneira no Litoral Norte e teve como representante o 3° Sargento de Infantaria, Mário Roberto Rigui, que fez a entrega da chama ao prefeito Marcos Venicios, que em seguida, acendeu a pira simbólica.

Estiveram presentes juntamente com o prefeito, a Vice-Prefeita Leoni Felicidade, o Presidente da Câmara de Vereadores Osni Hendler, Secretários Municipais e Vereadores.

O “Fogo Simbólico da Pátria” surgiu no ano de 1937, por iniciativa de um grupo de patriotas, no Rio Grande do Sul, que procurava um símbolo que representasse o ardor cívico do nosso povo. A escolha recaiu sobre o fogo, elemento cuja descoberta deu início à evolução do homem.

21 de agosto de 2021