Dois novos espaços infantis foram instalados em Morrinhos do Sul

Foram instalados na última quinta-feira, 16 de fevereiro, dois novos parques infantis em duas comunidades de Morrinhos do Sul, o objetivo é criar um espaço de lazer e integração das famílias contando com brinquedos diversificados. 

As novas instalações estão na comunidade de Costão e Morro de Dentro, ambas são produzidas em madeira resistente e pintadas nas cores infantis. No total foram investidos aproximadamente R$ 18 mil nas unidades instaladas. 

O convívio social é muito importante para que as crianças desenvolvam diversas habilidades e consigam aprimorar sua inteligência emocional. Por meio do contato com outras crianças, elas aprendem a respeitar o espaço das pessoas, respeitar regras e direitos, dividir os brinquedos e o mesmo ambiente. Nos parquinhos os pequenos fazem amigos, convivem com diferenças, exercitam a tolerância, a solidariedade e a empatia, além de aprenderem a lidar com suas emoções mais negativas.

“É com muita alegria que instalamos mais duas unidades de diversão infantil, as crianças e famílias do nosso município merecem este espaço de lazer, espero que aproveitem e ajudem a cuidar dos novos recintos”, disse o prefeito Marcos Venicios da Silveira. 

Acompanharam as instalações a vice-prefeita, Leoni Felicidade, a secretária de Turismo, Jucelaine de Medeiros, o secretário de Obras, Ederson Correa e a vereadora, Zila Steffen Monteiro.


23 de fevereiro de 2023
Destaque