Conforme EMATER/RS mais de 500 mulheres participaram do encontro em Morrinhos do Sul

O 15º Encontro Regional de Clubes de Mães e Grupos de Mulheres do Litoral Norte – RS, aconteceu na última quinta-feira, dia 31 de outubro, no Ginásio de Esportes de Morrinhos do Sul. Segundo a EMATER/RS mais de 500 pessoas de 17 municípios prestigiaram o evento.

Estiveram presentes na solenidade de abertura o gerente regional da Emater/RS-Ascar de Porto Alegre, Ademir Santin, do prefeito de Morrinhos do Sul Luiz Steffen, do secretário municipal de Turismo e Desporto, Fernando Mengue, a presidente do Conselho Municipal de Clubes de Mães de Morrinhos do Sul, Verônica Behenck Borges, e da representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Gisele Benete.

Segundo o prefeito Luiz Steffen, é gratificante receber um evento grandioso como o 15º Encontro Regional de Clubes de Mães e Grupos de Mulheres do Litoral Norte – RS.
“Saber que temos 17 municípios presentes em um evento como este é uma alegria para nós, sabemos da importância de tratar temas de empoderamento da mulher no turismo rural, por isso, Morrinhos do Sul sempre estará de braços abertos para recebê-los”, ressalta o prefeito.

Além das palestras e workshops, também esteve presente oficinas artesanais, da agricultura e ainda divulgação de produtos do Turismo Rural e boas práticas da conservação de alimentos.

A agricultora aposentada e vice-presidente do Conselho Municipal de Clubes de Mães, Zulma Terezinha Magnus Webber, suspira ao dizer que realmente foi um dia maravilhoso.
“Hoje foi o décimo quinto Encontro, eu principalmente participei de 12 encontros e está a cada ano melhor. É sempre muito bom encontrar com mulheres de outros municípios, a cada Encontro é um grande aprendizado. Nós mulheres gostamos de fazer novas amizades e conhecer a realidade de cada município”, finaliza a agricultora.

Os 17 municípios que estiveram presentes foram, a cidade de Arroio do Sal, Balneário Pinhal, Capão da Canoa, Cidreira, Dom Pedro de Alcântara, Imbé, Itati, Mampituba, Maquiné, Morrinhos do Sul, Osório, Terra de Areia, Torres, Tramandaí, Três Cachoeiras, Três Forquilhas e Xangri-lá.
A próxima edição do Encontro ocorrerá em Itati.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos do Sul

4 de novembro de 2019