Comunidade de Costão recebeu a segunda edição do projeto Hiperdia

Nesta sexta-feira, 17 de março, aconteceu a segunda edição do projeto Hiperdia na Comunidade de Costão, o programa serve para tratar casos de diabetes e hipertensão nas comunidades, onde vários profissionais da saúde estão presentes para realizar atendimento, orientar a população e tratar quem necessita.

Participaram 44 pessoas, os profissionais começaram suas dinâmicas para melhor entendimento do público, o educador físico, Luan Quarti Ribeiro, realizou atividades como alongamento e exercícios, a enfermeira, Natieli dos Santos, falou sobre as doenças, tratamento e prevenções, logo depois a nutricionista, Melissa Espíndola, fez um momento falando sobre alimentação, o que deve ou não ser ingerido pelo ser humano e de que forma o corpo absorve alguns alimentos e ressaltou a questão de como o açúcar influencia na vida das pessoas.

O doutor Sávio Silva Soares falou sobre saúde, prevenção de doenças e orientações que a população precisa saber. O objetivo do projeto é trabalhar a prevenção a partir dos grupos em encontros mensais e levar saúde e qualidade de vida aos moradores de Morrinhos do Sul, o próximo vai ser no Centro sem data definida até o momento, lembrando que todas as comunidades receberão o projeto.

“Mais uma linda edição deste projeto que nos orgulha, é muito importante levar conhecimento para a população, quando se fala em saúde é mais necessário ainda. Iremos passar em todas as comunidades com este projeto, sendo o principal objetivo tratar e orientar os nossos munícipes para cuidarem melhor de sua saúde”, enfatizou a secretária de Saúde, Elizandra Scheffer (Neca).

Estiveram presentes ainda a vice-prefeita, Leoni Felicidade, a secretária de Saúde, Elizandra Scheffer (Neca), a vereadora, Zila Steffen Monteiro, o educador físico e vereador, Luan Quarti Ribeiro, a Fisioterapeuta Ana Paula Costa, equipe de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

21 de março de 2023