Cavalgada dos Festejos Farroupilhas de Morrinhos do Sul 🟢🔴🟡

O Recanto dos Canyons promoveu neste sábado, 17 de setembro, sua cavalgada de condução da Chama Crioula nas Festividades Farroupilhas 2022. Essa é a primeira edição no Município que está dentro do calendário das Festividades Farroupilhas do Governo do Estado com o tema “Etnias do Gaúcho: Rio Grande, Terra de Muitas Terras”, realçando a pluralidade de raízes étnicas que caracterizam a identidade cultural dos gaúchos.

A cavalgada teve início às 9h no Salão da Sagrada Família, no Centro do Município, com a Benção Ecumênica do Padre Caio, prestigiada pelo Prefeito Marcos Venicios, Vice-Prefeita Leoni Felicidade e Secretária de Turismo Jucelaine de Medeiros.

A comitiva seguiu em direção aos grandes Canyons de Morrinhos do Sul com aproximadamente 80 cavalarianos liderados pela Centelha da Chama Crioula e pelas bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Sul e do Município. O roteiro passou pela Comunidade de Morro de Dentro e retornou ao Centro passando pelo pórtico da cidade.

Participaram da cavalgada os tradicionalistas dos Municípios de Itati, Três Forquilhas, Osório, Maquiné, Terra de Areia, Três Cachoeiras e Morrinhos do Sul.

21 de setembro de 2022