Campeonato Municipal de Futebol de Morrinhos do Sul 2023 leva o nome de Dionatan Evaldt Pereira

Morrinhos do Sul já está se preparando para o início do Campeonato Municipal de Futebol, que terá uma homenagem especial neste ano. O torneio, que deverá começar no dia 16 de julho, vai levar o nome de Dionatan Evaldt Pereira, um ex-jogador e líder comunitário que faleceu em 2023.

Dionatan foi um dos destaques do F.C Três Passos, clube que conquistou três títulos na categoria aspirantes, e ajudou a treinar a equipe em 2010. Além do esporte, ele se envolveu em diversas atividades na comunidade de Vila Três Passos, sendo presidente comunitário e da Associação de Produtores Ecologistas de Morrinhos do Sul (Apemsul). Filho de Luzia Steffen Evaldt e Cleo Boff Pereira, irmão de Dienifer Evaldt Selau e Suelen Boff Pereira, e casado com Izabel de Oliveira Roos, com quem teve dois filhos, Pérola Roos Pereira e Benjamin Roos Pereira.

O Campeonato Municipal de Futebol Dionatan Evaldt Pereira terá a participação de cinco equipes. A rodada de abertura será no campo do Flor da Serra, no Costão, com os seguintes jogos: às 13h30min, os aspirantes do Flor da Serra enfrentam os do Três Passos, e às 15h30min, os titulares dos mesmos clubes se enfrentam. A competição seguirá até o mês de outubro, quando serão conhecidos os campeões.

30 de maio de 2023
Destaque Esportes