Campanha de coleta de agrotóxicos arrecada mais de 2 mil embalagens em Morrinhos do Sul

Nos dias 26 e 27 de novembro, a secretaria de Meio Ambiente juntamente à secretaria de Agricultura da Prefeitura de Morrinhos do Sul, realizaram mais uma Campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos, em parceria com a EMATER, COOPERJA e ARASUL, em parceria com a EMATER/RS, COOPERJA e ARASUL. .

As coletas aconteceram no Centro de Morrinhos do Sul, Costão, Morro do Forno e ainda na Pixirica.

A legislação brasileira diz que é responsabilidade do agricultor dar a destinação correta às embalagens de agrotóxico, se assim não o fizer, estará cometendo crime ambiental e estará sujeito as penas que a Lei prevê.

Pensando em auxiliar o produtor rural e na preservação ambiental a Prefeitura de Morrinhos do Sul realizou uma campanha de recolhimento dessas embalagens.

Conforme o secretário Fernando Mengue foram arrecadados 2.665 embalagens. “Este número acaba beneficiando mais de 70 agricultores que puderam receber o comprovante de devolução, ficando assim, tranquilos perante a Lei. Acima de tudo o maior beneficiado, é nosso meio ambiente”, finaliza o secretário.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos do Sul

2 de dezembro de 2019