🚧 Morrinhos do Sul conquista R$1.8 milhões para pavimentação do trecho Pixirica a Morro do Forno

Em evento realizado nesta terça-feira, 18 de janeiro, Morrinhos do Sul foi contemplado com R$1.8 milhões para a pavimentação do trecho que liga Pixirica a Morro do Forno. Os recursos foram viabilizados pelo programa Avançar no Turismo, do Governo Estadual, que destinou R$14 milhões para pavimentação asfáltica dos Municípios membros do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (CIDIRUR).

O Prefeito Municipal e Presidente do Consórcio CIDIRUR Marcos Venicios, esteve presente em Caís Mauá, juntamente com o Governador Eduardo Leite e do Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini, quando realizaram a assinatura do convênio que destina o maior investimento público em infraestrutura da história dos Municípios.

“Quando assumimos a gestão no ano passado, tivemos a coragem e ousadia de ingressarmos no Consórcio CIDIRUR, para unirmos esforços na captação de recursos visando a infraestrutura da cidade. Hoje colhemos os frutos de muito trabalho, articulação e bom diálogo com nosso Legislativo Municipal e também com o Governo Estadual. A pavimentação do acesso Pixirica a Morro do Forno é um sonho antigo da comunidade e aguardado a mais de 30 anos. Meu agradecimento especial ao Secretário Estadual de Turismo Ronaldo Santini e ao Deputado Ernani Polo, por assumirem junto conosco o compromisso de lutar por essa obra que agora começa a se concretizar. Estendo o agradecimento ao Diretor do Consórcio Schamberlaen e aos seis prefeitos integrantes que acreditaram junto conosco neste projeto”, disse o Prefeito Marcos Venicios.

Além de Morrinhos do Sul, serão contemplados os Municípios de Torres, Três Cachoeiras, Itati, Três Forquilhas e Mampituba.

18 de janeiro de 2022
Destaque Prefeitura