🔭 I Feira de Ciências da Escola Pedro Antônio Selau reúne mais de 100 alunos e encanta visitantes

Aconteceu a I Feira de Ciências na Escola Municipal de Ensino Fundamental Pedro Antônio Selau na última quinta-feira, dia 17 de novembro, em Morrinhos do Sul. A ideia do projeto surgiu dos professores Lucas Teixeira e Cristina Bertotti, onde os demais profissionais da instituição adoraram a ideia, fazendo com que fosse realizada.   

Os alunos que participaram foram do pré-escolar até o 9º ano do Ensino Fundamental, ao todo usufruíram da feira, 115 alunos. O principal objetivo foi despertar o interesse e a curiosidade dos alunos sobre os temas trabalhados. Foram dias de pesquisa, estudo e comprometimento, dos professores, alunos e suas famílias que embarcaram juntas nesse propósito.  
“Tenho certeza de que plantamos uma sementinha no coração dos nossos alunos, e que eles jamais esquecerão desta noite. Nosso propósito foi, em primeiro lugar, proporcionar o aprendizado, que se tornou mais rico, a partir das vivências do projeto. As exposições foram o resultado de todo o conhecimento adquirido”, enfatizou a diretora da instituição, Ketlyn Alves.  

“Muitas exposições e experiências incríveis foram apresentadas à comunidade escolar. Agradecemos o apoio da Administração Municipal, a colaboração de todos e a participação das famílias”, finalizou a diretora. 

“A Administração Municipal se orgulha do projeto e do empenho de toda equipe escolar, é muito gratificante ver no final de mais um ciclo todo o aprendizado e as sementes que estão colhendo, nós da secretaria de Educação, sempre estaremos aqui para o que precisarem, vocês são o futuro do nosso município”, disse a secretária de Educação, Cristiani Hendler. 

Estiveram presentes na Feira de Ciências a secretária de Educação, Cristiani Hendler, secretária de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, a primeira-dama, Tássia Steffen, e a presidente da Câmara de Vereadores, Vera Borges.


23 de novembro de 2022
Destaque