📰 Morrinhos do Sul é destaque na Gaúcha ZH

O município de Morrinhos do Sul foi escolhido pela equipe da Gaúcha ZH como uma das paradas no Litoral Norte gaúcho, eles fizeram uma aventura em quadriciclos 4×4 pelos canyons do município. Com tantos momentos e recordações criadas fizeram Morrinhos do Sul destaque no maior portal do estado. 

Relatam as experiências vividas como a passagem pelos bananais, que são paisagens dominantes em Morrinhos do Sul, enfatizaram na matéria que “área serrana do Litoral Norte, e o caminho tem estradas em parte de asfalto, terra batida e pedregulhos. As pontes espantam quem não conhece a região, pois apenas um veículo consegue cruzar de cada vez, devido à largura do vão”.

Passaram por propriedades rurais, áreas alagadas, rios e estradinhas à beira de penhascos. Enquanto passavam por potreiros e taquareiras avistaram um balanço onde podem contemplar as colinas e logo em seguida chegaram em uma parada que é possível tomar banho em uma cascata de 32 metros de altura. 

Ficaram encantados com a tranquilidade do local quebrada somente pelo canto dos pássaros. Contaram também sobre o turismo rural e de aventura que teve um salto nos últimos anos. O prefeito Marcos Venicios Evaldt, conversou com a equipe e falou que estão em construção novas pousadas e hotéis. 

Deram um enfoque numa curiosidade do município, “placas indicam os dormitórios citados, e um em especial chama atenção pela fachada: Pousada do Padre. O proprietário, como já indicado, é Adalberto Lumertz Borges, de 62 anos, religioso que foi pároco de Dom Pedro de Alcântara, atualmente no comando da igreja de Santo Antônio da Patrulha”, descreveram na matéria. 

Confira a matéria completa: https://gauchazh.clicrbs.com.br/comportamento/verao/noticia/2023/01/canions-rios-e-cascata-fazem-parte-da-paisagem-durante-passeios-de-quadriciclo-em-morrinhos-do-sul-cldes0jhg00000157ius1844i.html


1 de fevereiro de 2023
Destaque