📚 Morrinhos do Sul recebe impressoras 3D em evento com o Ministro da Educação.

No início da semana o Prefeito Marcos Venicios participou de um evento em Gramado promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

No encontro, o Prefeito recebeu duas impressoras 3D para o projeto de Robótica Espacial, implantado em 250 escolas espalhadas pelo Brasil, sendo 02 delas em Morrinhos do Sul.

O evento contou com a presença do Ministro da Educação Milton Ribeiro, o Presidente do FNDE Marcelo Lopes da Ponte, o Senador Luis Carlos Heinze, o Deputado Estadual Ernani Polo e prefeitos de toda região. Acompanhando o prefeito estavam a Primeira-Dama Tássia, a Secretária de Educação Prof. Cris e a servidora Maura.

▶️ O Projeto

O projeto de Robótica Espacial é uma iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília – UnB e do Fundo Nacional de Desenvolvimento de Educação – FNDE, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira – AEB, com o objetivo de possibilitar o fácil acesso ao ensino de robótica, através de uma plataforma digital intuitiva e dinâmica.

O programa é todo digital, elaborado dentro do conceito de humanização dos espaços virtuais de aprendizagem e, para ensinar, utiliza a afinidade que as crianças e os jovens têm com os dispositivos eletrônicos. A estrutura é a de um game, que motiva e gera engajamento, por meio de desafios e pontuações.

Um jogo educativo, com atividades práticas sobre cada tema abordado. A plataforma pedagógica usa simuladores muito realistas, para que a experiência no digital seja muito semelhante a do mundo real. Vale lembrar que cursos complexos, como os de preparação para pilotos de avião, também, são dados dessa forma, com o uso de simuladores.

Durante as etapas do curso, os alunos passam por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva.

Saiba mais em: www.roboticaespacial.com.br

7 de outubro de 2021