📄 Cadastro de Guias Turísticos

A Prefeitura de Morrinhos do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, vai dar início ao cadastramento dos guias de turismo e condutores locais da cidade. A emissão do documento é gratuita e o cadastro deve ser realizado na Secretaria, que irá fornecer um crachá de identificação.  

O período de cadastramento vai de 1° a 31 de agosto e o guia/condutor deverá levar cópia dos seguintes documentos: Registro Geral (RG); Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); uma foto 3×4; comprovante de residência; certificados de cursos: condutor e/ou Guia de Turismo e Primeiros Socorros; documentos que comprovem no mínimo 02 (duas) entradas em cada trilha que o guia/condutor deseja se credenciar. 

O objetivo do cadastramento dos profissionais da área é fazer um mapeamento do número de guias e condutores locais disponíveis na cidade. 

Segundo a Secretária de Turismo, Jucelaine Medeiros, além de ser uma ferramenta importante para traçar o perfil dos condutores e guias que atuam na cidade, o credenciamento vai dar mais segurança e visibilidade ao trabalho realizado pelos profissionais. 

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR). O cadastro será apresentado ao COMTUR e terá validade de dois anos.


13 de julho de 2022
Destaque