💜 Primeira Caminhada de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa

Na segunda-feira (13) a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promoveu a Primeira Caminhada de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa. A ação mobilizou aproximadamente 50 pessoas que realizaram um roteiro pelas ruas do Centro da cidade até a Prefeitura Municipal. 

A Caminhada fez alusão ao Junho Violeta, mês de reflexões e celebração do Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15/06), criado em 2006 pela Organização das Nações Unidas (ONU) e a Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. 

Segundo a OMS, violência contra o idoso é definida como “um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”. É uma questão social que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de idosos no Brasil e no mundo e que merece a atenção da comunidade. 

Entre os participantes estiveram o Prefeito Marcos Venicios, a Vice-Prefeita Leoni Felicidade, a Presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, o Secretário de Administração, Marcelo Benetti, a Secretária de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, a Secretária de Turismo, Jucelaine de Medeiros, o Secretário de Agricultura, Ramon Selau, o Secretário de Meio Ambiente, Augusto Selau, a Vereadora Zilá Steffen e a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


15 de junho de 2022
Destaque