💙 Secretaria de Saúde promove campanha de prevenção do Novembro Azul

Durante o mês de novembro a Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos do Sul promoveu a campanha Novembro Azul, voltada para a prevenção do câncer de próstata. Foram mais de 100 coletas de exame PSA, além da realização de triagem, verificação dos sinais vitais e atualização da carteira de vacinação.
A campanha tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.
Segundo a Secretária de Saúde Neca Scheffer, os dois dias de prevenção foram um sucesso entre os homens do município. “Essas ações são importantes para trabalharmos a prevenção como melhor forma de tratamento, principalmente na saúde do homem. Agradeço toda equipe de saúde que está trabalhando nesta campanha de conscientização sobre a doença”, disse a Secretária.

4 de dezembro de 2021