💉 Secretaria de Saúde inicia vacinação infantil contra a Covid-19

A Prefeitura de Morrinhos do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou na última quarta-feira (19) a vacinação de crianças e adolescentes, de 05 a 11 anos, residentes no Município. Nesta primeira fase, o público-alvo são os que pertencem ao grupo prioritário: Deficiência permanente (física, mental, intelectual ou sensorial), portadores de comorbidades e crianças que vivem em abrigos.

A Secretária de Saúde Neca Scheffer, esteve presente acompanhando a vacinação e destacou o sentimento de alegria em presenciar o momento. “Essa é uma conquista muito aguardada dos pais e da nossa equipe de saúde. Só a vacinação é capaz de frear o vírus e garantir o retorno integral das atividades”, disse a Secretária Neca. 

A campanha de vacinação acontece das 7h às 17h, no Posto de Saúde Central, devendo ser apresentado os documentos de identificação da criança, sendo eles: cartão de vacina; CPF ou cartão SUS (obrigatório); documento de identidade ou certidão de nascimento. As crianças recebem o imunizante da linha pediátrica da Pfizer e os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação.


24 de janeiro de 2022
Destaque