👨🏼‍⚕️ Secretaria de Saúde realiza encontro do programa Rede Bem Cuidar RS

Na tarde desta segunda-feira (23) a Secretaria de Saúde de Morrinhos do Sul realizou um encontro do programa Rede Bem Cuidar RS (RBC/RS), para uma avaliação multidimensional da pessoa idosa. 

As ações buscam induzir a melhoria das práticas de saúde e o cuidado para o envelhecimento saudável, impactando na melhoria da qualidade de vida da população em todas as idades. 

A Secretária de Saúde, Neca Scheffer, explicou que o Município aderiu ao programa do Governo Estadual em janeiro deste ano, visando a qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS).  

Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões Estadual e Municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à comunidade. 

O encontro foi realizado em parceria com a Secretaria de Assistência Social, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e atendeu mais de 40 pessoas através da equipe de Saúde da Família, formada pela Enfermeira Natieli dos Santos, Técnica de Enfermagem Inês Benetti, Fonoaudióloga Ana Mara Martins, Psicóloga Angela Benetti e Fisioterapeuta Liliane Matos.


26 de maio de 2022
Agenda