🏫 Escola Professor João Steigleder inicia projeto de Vereador Mirim

Na manhã desta terça-feira, 14 de março, alguns vereadores de Morrinhos do Sul estiveram na Escola Professor João Steigleder para dar início no projeto Vereador Mirim, em uma conversa os alunos puderam dialogar com as autoridades e tirar dúvidas sobre o executivo e legislativo da cidade, o que fazem e como os projetos são executados.

O Projeto Vereador Mirim está relacionado com o aniversário de Morrinhos do Sul, onde tem como objetivo conhecer melhor o município e valorizar a participação da população na política, incentivando crianças e jovens a pensar em melhorias para a cidade.

No primeiro momento, os vereadores presentes, o prefeito e a vice-prefeita, fizeram uma apresentação sobre seus papéis na sociedade. Posteriormente os professores trabalharão em sala de aula sobre a temática e incentivarão os alunos pensarem sobre projetos e ideias importantes para o município. As famílias também terão papel na discussão com os filhos da relevância das propostas dos mesmos, a fim de torná-los ainda mais preparados.

Após, acontecerá as apresentações para os colegas e professores, e os nove que mais se destacarem serão escolhidos pelos professores para compor a mesa legislativa dos Vereadores Mirins da Escola Professor João Steigleder, sendo nove Vereadores Mirins do turno da manhã e nove do turno da tarde.

A realização da sessão de Vereadores Mirins será no dia 24 de março nos turnos respectivos da escola. Todos irão para a escola e partirão para a Câmara Municipal e prefeitura. Ao final das apresentações, serão entregues os diplomas aos Vereadores Mirins da EMEF Professor João Steigleder.

“Esperamos despertar desde a juventude o desejo de serem mais ativos na comunidade, tornando-os mais conscientes e reflexivos, assim consequentemente teremos um município mais sensível e avançado frente às opiniões da nova geração”, enfatizou o prefeito, Marcos Venicios.

Estiveram presentes no primeiro momento do projeto e conversaram com os alunos o prefeito, Marcos Venicios, a vice-prefeita, Leoni Felicidade, os vereadores, Zila Steffen Monteiro, Dirlene Luiz Magnus Schwanck, Fagner Schardosim, Luan Quarti Ribeiro, Vera Borges e Osni Jacob Hendler, a diretora da escola, Tassia Steffen, que apresentou o projeto para os alunos e a secretária de Educação, Cristiani Hendler.

16 de março de 2023