🏆 Morrinhos do Sul cumpre ações propostas e recebe selo bronze UBS amigo do idoso

Morrinhos do Sul é um dos oito municípios do Litoral Norte que recebeu da secretaria Estadual de Saúde o selo Bronze UBS Amigo do Idoso na quarta-feira, 19/10, no Hospital de Tramandaí. O município cumpriu as ações propostas da Rede Bem Cuidar RS, que é um programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

A cidade atendeu os indicadores obrigatórios e executou ações e processos de trabalho, onde permite aos pacientes idosos vivenciar uma atenção acolhedora, inclusiva, eficiente e humanizada. 

Estavam presentes representando Morrinhos do Sul no ato de entrega e receberam o selo a secretária de Saúde do município, Elizandra Scheffer (Neca) e a enfermeira Natieli dos Santos. 

A Rede Bem Cuidar RS integra o Programa Estadual de Incentivos para Atenção Primária à Saúde (Piaps) do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, dentro do componente estratégico de qualificação da Atenção Primária à Saúde (APS). Trata-se de uma proposta de colaboração entre as gestões estadual e municipal, os trabalhadores da saúde e a população. O objetivo do projeto é incentivar a melhoria e o fortalecimento dos serviços de APS oferecidos à população gaúcha.


24 de outubro de 2022
Destaque Esportes