🏆 Grande Campeã da Raça Nelore da 45° Expointer é de Morrinhos do Sul

O produtor rural e pecuarista Alencar Scarpari de Morrinhos do Sul, proprietário da Fazenda Scarpari, foi destaque ao conquistar quatro premiações na maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer. Em sua estreia como expositor, Alencar trouxe para o Município o título de “Grande Campeã da Raça Nelore”, com uma novilha pesando 458 kg aos 12 meses.

A 45° edição da Expointer ainda premiou o criador nas categorias Reservada de Grande Campeã Fêmea da Raça Nelore, Reservado de Grande Campeão Macho da Raça Nelore e a cabanha ganhou o troféu da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul – Farsul Banrisul, na categoria Zebuínos, considerando o destaque durante os julgamentos de raças. 

“O Alencar coloca Morrinhos do Sul no mapa da pecuária Brasileira e eleva o nome da cidade ao patamar que talvez nunca antes esteve, parabéns Alencar pelo engajamento, pelo empreendedorismo e por levar a cidade a um patamar que ela merece”, declarou o Prefeito Marcos Venicios ao visitar o Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. 

Alencar Scarpari Pereira, de 39 anos, é produtor de arroz e criador das raças Nelore e Angus no Município desde 2019. Iniciou no agro em 2001 quando se formou em Técnico Agrícola com o objetivo de montar sua própria Fazenda. Atualmente alcança a marca de 180 cabeças de gado sob seus cuidados, sendo aproximadamente 100 delas registradas.  

Ao lado da esposa Jaqueline Scandolara e sua filha Ana Laura, o produtor avalia que o futuro da propriedade é a venda de animais para reprodução, considerando a boa e premiada genética do rebanho.


15 de setembro de 2022
Destaque