🏃🏻 2° Edição da Corrida em Trilha de Morrinhos do Sul

A prefeitura municipal vai realizar em 2023 a segunda edição da Corrida em Trilha de Morrinhos do Sul, que neste ano vai estar no Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilha, fazendo parte do calendário estadual de eventos desta modalidade que acontecerá no dia 25 de junho.

Será dividido por longo, médio e curto trajeto, sendo 25, 15 e nove quilômetros respectivamente, passando pela encosta da Serra Geral, litoral norte do Rio Grande do Sul, Cânion Tajuvas e Morro do Forno, contará também com a travessia de riachos com águas cristalinas que descem do alto das montanhas.

É um campeonato de corrida a pé, na natureza, com percursos demarcados e onde os trechos de asfalto ou pistas pavimentadas não excedam 20% do total do percurso, conceito de corrida em trilha definido pela International Trail Running Association, principal órgão regulador da corrida em trilha em todo mundo.

9 de fevereiro de 2023
Destaque Esportes