🏃🏻‍♀️ Sucesso na realização da primeira Corrida em Trilha de Morrinhos do Sul

Um sábado de muita aventura na primeira edição da Corrida em Trilha de Morrinhos do Sul. Mais de 100 atletas encararam o desafio de 12, 21 e 30 quilômetros de trilha, no percurso de estradas de chão, matas fechadas, trilhas single tracks (faixas únicas) dentro dos bananais e escalada de morros. 

A saída aconteceu por volta das 10h30min, no dia 06 de agosto, no Recanto do Vó Hilário, reunindo corredores de vários municípios do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A corrida uniu a prática esportiva e a aventura em meio as paisagens do Recanto dos Canyons, com atrativos naturais aos pés da Serra Geral do Litoral Norte. 

A Prefeita em exercício, Leoni Felicidade Carlos, ressaltou a importância de promover o turismo através dos eventos esportivos realizados na cidade. “Nosso objetivo é ampliar o calendário de eventos esportivos e envolver, além da comunidade local, visitantes de toda região”, ressaltou Leoni. 

O evento é uma organização da Secretaria Municipal de Turismo e Corrida de Sexta, empresa integrante da ITRA – International Trail Running Association, principal órgão regulador da corrida em trilha em todo mundo. 

A abertura do evento foi prestigiada por autoridades municipais, entre elas, o Prefeito Marcos Venicios, a Presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, os Secretários Marcelo Benetti (Administração), Sônia Regina Magnus (Assistência Social), Ederson Benetti (Obras), Neca Scheffer (Saúde) e o Vereador Fagner Schardosim.


9 de agosto de 2022
Destaque Esportes