🎉 Festa Junina do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Em clima de São João, a Secretaria de Assistência Social realizou nos dias 27, 28 e 30 de junho a Festa Junina do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) com todos os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). 

No dia 27 participaram os usuários da Melhor Idade, se engajando com dança, brincadeiras e escolha do caipira e da caipira mais caracterizados. No dia 28 foi a vez dos usuários do grupo de pessoas com deficiência e dia 30 com o grupo de crianças e adolescentes, realizando muita dança, brincadeiras e gincanas. 

Segundo a Secretária de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, o objetivo de proporcionar um dia típico de São João é para além da prática cultural e educativa, promover momentos de descontração, recordação dos festejos juninos e lazer para todos, de modo que eles possam se sentir cada vez mais acolhidos. 

Sônia ressaltou ainda que o projeto enaltece e valoriza a cultura local e as tradições populares, além de detectar necessidades e motivações, despertando potencialidades e capacidades de cada usuário e assegurando a continuidade do vínculo entre usuário e serviço. 

Entre as autoridades presentes estiveram a Vice-Prefeita Leoni Felicidade, Secretário de Administração, Marcelo Benetti, Secretária de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, Secretária de Turismo, Jucelaine de Medeiros, Secretário de Agricultura, Ramon Selau, Vereadora Zilá Steffen, Coordenadora do CRAS, Quéli Sala Cardoso, Assistente Social, Roberta Brocca, Servidoras do CRAS, Nicole Scheid, Vanderléia Selau e Zélia, Facilitadores de Oficina, Cheila Borges e Lázaro.


6 de julho de 2022
Destaque