🎉 Escolas Municipais realizam programação festiva em alusão ao Dia das Crianças

As Escolas Municipais de Ensino Fundamental Professor João Steigleder e Pedro Antônio Selau e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Sonho Meu, em Morrinhos do Sul, realizaram na semana da criança uma programação com diversas atrações para os pequenos. 

✅ Na Escola Pedro Antônio Selau as atrações foram teatro circense, festa a fantasia, pintura facial, brinquedos infláveis e lanche especial com piquenique, envolvendo mais de 350 crianças. 

✅ Já na Escola Professor João Steigleder mais de 110 alunos puderam aproveitar o pula pula, pintura facial, tapete maluco, gincana, filme, festa a fantasia e piquenique. 

✅ A EMEI Sonho Meu promoveu atividades com muita diversão, alegria e confraternização com os palhaços Lili y Cachito, além de atrações como piquenique, cabelo maluco, brinquedo inflável e festa a fantasia. 

Segundo a secretária de Educação, professora Cris Vargas, as atividades foram pensadas e discutidas com os alunos, pois o protagonismo infantil tem o objetivo de compreender a criança como agente de seu próprio desenvolvimento. 

“O envolvimento deles é fundamental, buscamos em todos os momentos incentivar o protagonismo e a autonomia dos alunos, questionados sobre o que gostariam de fazer na semana da criança. Desta forma o aluno sente-se pertencente ao ambiente escolar e percebe que sua participação é sempre muito importante nas decisões de tudo que acontece na escola, incentivar a participação ativa do aluno representa grandes benefícios, tanto para a sua trajetória escolar quanto para a sua vida em geral. Indivíduos que crescem entendendo que suas opiniões e necessidades importam se tornam cidadãos mais críticos e com potencial transformador na sociedade”, ressaltou a secretária.


17 de outubro de 2022
Destaque