✅ Prefeitos do Consórcio Cidirur participaram da maior feira de Turismo do Brasil – Festuris

Os prefeitos do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (Cidirur), estiveram presentes na Festuris em Gramado no dia 04 novembro. Foram conhecer o seguimento, visando a implantação de uma rota turística regional que contemple os municípios consorciados, que são Morrinhos do Sul, Dom Pedro de Alcântara, Itati, Mampituba, Torres, Três Cachoeiras e Três Forquilhas. 

O Festival de Turismo de Gramado, mais conhecido como Festuris, é reconhecido como um dos principais encontros para promoção e comercialização de produtos turísticos do Mercosul. O Evento acontece desde 1989 e é uma das maiores feiras de turismo da América Latina. Desde a primeira edição, registra um número crescente de participantes e expositores. Realizado sempre no mês de novembro, o Festival reúne operadoras, agentes de viagem, companhias aéreas e de navegação, locadoras, hotéis e empresas prestadoras de serviços ligados ao turismo. Reúne também muitos órgãos oficiais de turismo do Brasil e do exterior. 

Na oportunidade os prefeitos se encontraram com o secretário de Turismo do Estado, Rafael Ayub e com o diretor de Turismo do Rio Grande do Sul, João Bertoldi.  

Alguns empreendedores de Morrinhos do Sul estiveram divulgando o município no evento, como Bruno Behenck da Cabana Perdida, Bruno Borges Justo do Chalé Encosta da Serra e Rodrigo Magnus do Refúgio do Miradouro. 

Estavam presentes o prefeito e vice-prefeito de Dom Pedro de Alcântara, Alexandre Evaldt e Rodrigo Daitx respectivamente. Os prefeitos de Torres, Carlos Souza, Três Forquilhas, Loreci Klippel, Morrinhos do Sul, Marcos Venicios da Silveira e Itati, Flori Werb, e o diretor do consórcio Schamberlaen José Silvestre.


9 de novembro de 2022
Destaque