✅ Morrinhos do Sul conquista prêmio MPT na Escola 2022

A Secretaria de Educação de Morrinhos do Sul participou da quarta edição do prêmio “MPT na Escola”, do Ministério Público do Trabalho do Rio Grande do Sul. O concurso premia as melhores obras literárias, artísticas e culturais criadas por alunos das escolas participantes que abordem a problemática do trabalho infantil. 

O Município foi destaque ao alcançar o segundo lugar na categoria “Conto”, criado pelo aluno João Antônio Schutts Pacheco, do 4° ano da Escola Pedro Antônio Selau, orientado pela Professora Marta Behenck Dimer. Morrinhos do Sul ainda conquistou o 4° lugar no Desenho e 7° lugar na Poesia, pontuando em todas as categorias participantes. Concorreram nesta edição escolas de 16 Municípios de todo estado. 

A cerimônia de premiação aconteceu no dia 26 de agosto no plenário do Tribunal Regional do Trabalho em Porto Alegre, sendo acompanhada pela Secretária de Educação, Prof. Cris Vargas, Professora Marta, Diretora Ketlyn Alves e alunos premiados.  

Os trabalhos premiados são resultado de atividades em sala de aula sobre o combate ao trabalho infantil e incentivo à aprendizagem profissional, com material de apoio fornecido pelo MPT. O projeto integra um dos eixos estratégicos do Programa Resgate a Infância, promovido pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do MPT, que também desenvolve trabalho junto às Prefeituras, referente a políticas públicas de prevenção ao trabalho infantil, e junto às empresas, com o incentivo ao cumprimento da cota reservada por Lei aos aprendizes profissionais, a partir dos 14 anos. 

Fonte: MPT


6 de outubro de 2022
Destaque