⚽ Serviço de Convivência inicia atividades da Oficina de Futsal em Morrinhos do Sul

A Prefeitura de Morrinhos do Sul através da Secretaria de Assistência Social iniciou na quinta-feira, 28 de abril, as atividades da Oficina de Futsal, referente ao ano de 2022. O projeto é executado pelo Professor Lázaro, sendo oferecido por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

A oficina tem como público-alvo usuários do sexo masculino e feminino, na faixa etária de 07 a 17 anos, com o objetivo de trabalhar o desenvolvimento físico e motor, o aprendizado das técnicas de Futsal, trabalho em equipe, disciplina, alimentação saudável, respeito, companheirismo e valores éticos para a vida.

Segundo a Secretária de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, o projeto atende mais de 90 usuários. “São muitos os benefícios da prática esportiva para crianças e adolescentes, que além de aumentar a capacidade física, ajuda na socialização e permite que aprendam a trabalhar em equipe”, explicou a Secretária Sônia, que esteve presente no Ginásio Municipal juntamente com o Vereador Luan Ribeiro.

3 de maio de 2022
Destaque Esportes