♻️ Semana do Meio Ambiente é marcada por palestras e ações sustentáveis

Iniciada no dia 06 de junho e estendida até a última quarta-feira (15), a primeira Semana do Meio Ambiente de Morrinhos do Sul engajou alunos, servidores públicos e população em geral. A semana é celebrada anualmente no mês de junho e tem como finalidade promover a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país. 

Confira as ações realizadas no Município: 

▶️ (07/06) – 35 mil tampas plásticas e lacres de alumínio foram arrecadados pelos alunos da Escola Estadual Sagrada Família que participaram da Gincana “Junte e Ajude”. A turma vencedora foi o 6° ano do Ensino Fundamental, que arrecadou 28.374 tampinhas e lacres.  

▶️ (08/06) – Aproximadamente 120 pessoas participaram de uma palestra sobre a importância dos cuidados com a água, ministrada pelo Ex-Secretário do Meio Ambiente e Urbanismo de Torres, Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) e Presidente do Instituto Martim Pescador e Empresário, Júlio Agápio. 

▶️ (09/06) – As turmas de 8° e 9° da Escola Prof. João Steigleder realizaram uma trilha ecológica até o pé da serra do Morro do Forno, conhecendo o grande patrimônio ambiental e turístico do Município. 

No mesmo dia foram realizadas duas palestras no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) com o Biólogo e Paleontólogo Rivaldo Raimundo da Silva e com a Urbia Cânions Verdes, empresa que administra os Parques Nacionais Aparados da Serra e Serra Geral. 

▶️ (15/06) – Para encerrar, as Escolas Municipais Prof. João Steigleder, Sonho Meu e Pedro Antônio Selau participaram do plantio de árvores nativas no pátio da escola, promovendo junto aos alunos a conscientização ambiental na prática.

A semana foi uma realização da Secretaria de Meio Ambiente através do Secretário Augusto Selau e da Bióloga Tuani Alves, contando com a participação do Prefeito Marcos Venicios, Vice-Prefeita Leoni Felicidade, demais Secretários Municipais e Vereadores.


20 de junho de 2022
Destaque