▶️ SCFV realiza gincana de final de ano em comemoração as festividades natalinas

Na última semana o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Morrinhos do Sul realizou uma gincana para os usuários em comemoração ao Natal e as festividades de final de ano.  Com as crianças e adolescentes da oficina de futsal ocorreu uma gincana com brincadeiras e um delicioso café para celebrar o último mês do ano.

Já para o grupo de pessoas com deficiência, realizaram uma retrospectiva de 2022, mostrando todas as atividades realizadas durante o ano, com muita alegria para finalizar foi servido um café para confraternização. Para os usuários da melhor idade fizeram um amigo secreto e um café para finalizar o ano em grande estilo. 

O SCFV é um serviço da Proteção Social Básico do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (Paif) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (Paefi). “Com muito orgulho finalizamos mais um ano cheio de atividades, realizações e muita evolução.

Que 2023 venha repleto de trabalho, saúde e muita prosperidade. Um bom final de ano, boas festas e que o espirito natalino nunca enfraqueça dentro de nós”, desejou a secretária da pasta, Sônia Magnus. Estiveram presentes nas comemorações a secretária de Assistente Social, Sônia Regina Magnus, a coordenadora Queli Brocca, os oficineiros, Cheila Borges e  Lázaro Steffen, juntamente com a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).


9 de dezembro de 2022