▶️ Morrinhos do Sul vai participar do 184º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para PcD e PcAH

No dia 18 de novembro, será realizado em Xangri-lá o 184º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. Na oportunidade, representantes do poder público e de entidades representativas das PcD e PcAH dos 21 municípios integrantes do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) Litoral estarão reunidos no Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (Rua Olmiro Lima, 163, Bairro Guará), para apresentar o Diagnóstico Municipal e Regional sobre Acessibilidade e Inclusão de cada município e para participar das oficinas temáticas “Acessibilidade para Promoção da Inclusão” e “Conversando sobre Autismo”.

Este será o sétimo Fórum do ano. Anteriormente, foram realizados eventos em Santa Cruz do Sul, Cruz Alta, Ijuí, Porto Alegre, Quaraí e Cachoeira do Sul envolvendo os municípios dos respectivos Coredes. O Fórum Permanente se destina a gestores, técnicos, sociedade civil, entidades representativas e público em geral e visa articular junto aos Municípios as políticas públicas de acessibilidade e inclusão em todos os segmentos sociais. Após o evento, os técnicos da FADERS seguirão monitorando os Municípios, de forma que as políticas para pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades entrem na agenda do poder público.

🔗 FAÇA SUA INSCRIÇÃO PELO LINK: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfHGhSNnX963qwl2uFjYttQY6Z5oRSdSWVzol3L8tKK-IFDKQ/viewform?usp=send_form

O que: 184º Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades 

Data: 18/11/2022
Inscrições: www.faders.rs.gov.br
Informações: (51) 3287-6514
Local: Serviço de Convivência e de Fortalecimento de Vínculos (Rua Olmiro Lima, 163, Bairro Guará)
Horário: Das 8h às 16h30h

Programação: 

8h: Credenciamento e café
8h30: Abertura Oficial
9h: Retrospectiva Mapeamento Municipal e Regional COREDE Litoral
9h30: Diagnóstico Regional da Acessibilidade e Inclusão
12h: Intervalo
13h30: Oficinas temáticas: Paradesporto, Altas Habilidades, Autismo, Passe Livre Intermunicipal (CRAS), Acessibilidade


17 de novembro de 2022
Destaque