­čĺÖ Secretaria de Sa├║de promove campanha de preven├ž├úo do Novembro Azul

Durante o m├¬s de novembro a Secretaria Municipal de Sa├║de de Morrinhos do Sul promoveu a campanha Novembro Azul, voltada para a preven├ž├úo do c├óncer de pr├│stata. Foram mais de 100 coletas de exame PSA, al├ęm da realiza├ž├úo de triagem, verifica├ž├úo dos sinais vitais e atualiza├ž├úo da carteira de vacina├ž├úo.
A campanha tem como objetivo alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, o mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele.
Segundo a Secret├íria de Sa├║de Neca Scheffer, os dois dias de preven├ž├úo foram um sucesso entre os homens do munic├şpio. “Essas a├ž├Áes s├úo importantes para trabalharmos a preven├ž├úo como melhor forma de tratamento, principalmente na sa├║de do homem. Agrade├žo toda equipe de sa├║de que est├í trabalhando nesta campanha de conscientiza├ž├úo sobre a doen├ža”, disse a Secret├íria.

4 de dezembro de 2021