­čĺľ Secretaria de Sa├║de promove “Dia D” de preven├ž├úo do c├óncer de mama

No ├║ltimo s├íbado (23) a Secretaria Municipal de Sa├║de de Morrinhos do Sul promoveu o “Dia D” de preven├ž├úo do c├óncer de mama. Foram cerca de 51 coletas de exame preventivo, 34 mamografias, al├ęm de 136 testes realizados durante todo o dia.

As atividades fazem parte da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, realizado pela Secretaria de Sa├║de com o objetivo de conscientizar a popula├ž├úo sobre a import├óncia da preven├ž├úo e do diagn├│stico precoce do c├óncer de mama e do c├óncer de pr├│stata.

Segundo a Secret├íria de Sa├║de Neca Scheffer, o s├íbado de preven├ž├úo foi um sucesso entre as mulheres do munic├şpio. “S├úo a├ž├Áes como essa que fortalecem o atendimento de sa├║de p├║blica e trabalham a preven├ž├úo como melhor forma de tratamento. Agrade├žo toda equipe de sa├║de que est├í trabalhando nesta campanha de conscientiza├ž├úo sobre a doen├ža”, disse a Secret├íria.

27 de Outubro de 2021