ūüáßūüá∑ Chama da P√°tria chega a Morrinhos do Sul, celebrando a hist√≥ria e o patriotismo

Nesta quinta-feira, dia 24 de agosto, o munic√≠pio de Morrinhos do Sul foi honrado ao receber a 86¬™ edi√ß√£o da Corrida do Fogo Simb√≥lico da P√°tria. Em uma emocionante cerim√īnia realizada na prefeitura municipal √†s 16h30min, a chama do patriotismo foi entregue √† cidade, marcando o in√≠cio das comemora√ß√Ķes que celebram o esp√≠rito c√≠vico e a hist√≥ria do Brasil.

O evento contou com a presen√ßa do prefeito Marcos Venicios, da vice-prefeita Leoni Felicidade, secret√°rios municipais e servidores p√ļblicos. O prefeito Marcos Venicios saudou a todos os presentes e enfatizou a import√Ęncia deste momento para a cidade e para a na√ß√£o como um todo.

“Receber a Chama da P√°tria em Morrinhos do Sul √© uma honra que nos permite lembrar e homenagear aqueles que dedicaram suas vidas para construir e defender nossa na√ß√£o. O patriotismo √© um valor fundamental que nos une como cidad√£os e fortalece nossa identidade como brasileiros”, afirmou o prefeito.

O tema nacional escolhido para este ano √© Rui Barbosa, o renomado jurista e pol√≠tico brasileiro, conhecido por sua defesa apaixonada dos ideais republicanos e democr√°ticos. No contexto regional, destaca-se a Revolu√ß√£o de 1923, um importante conflito armado que deixou marcas na hist√≥ria do Rio Grande do Sul, abordando quest√Ķes pol√≠ticas, econ√īmicas e sociais.

A frase-s√≠ntese da corrida, “a alma de uma na√ß√£o √© o esp√≠rito patri√≥tico de seu povo”, ressoa fortemente neste evento, real√ßando a necessidade de preservar e valorizar a cultura e identidade nacionais.

A Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, além de ser um evento tradicional, tem como missão cultivar o amor à pátria e prestar homenagem aos heróis e heroínas que contribuíram para a independência e construção do Brasil. Ela também desempenha um papel vital em fortalecer os laços de cidadania e patriotismo entre os moradores da cidade.

25 de agosto de 2023